Atividades:

 

Executar a leitura e interpretação de desenhos técnicos para fabricação de ferramentas, dispositivos ou peças, analisando os mesmos, a fim de propor melhorias tecnológicas ao líder imediato e/ou ao setor de Tecnologia.

Identificar as ferramentas e/ou dispositivos a serem construídos, de acordo com especificações de desenhos, a fim de atender a solicitação do cliente.

Realizar marcações convencionais no material a ser trabalhado, utilizando instrumentos de medição para atender as especificações do projeto.

Realizar montagens e ajustes de componentes e peças utilizando ferramentas manuais, solda, instrumentos de medição e controle, de acordo com o desenho do projeto.

Realizar manutenção corretiva nas ocorrências de anomalias quebra e/ou desgaste do ferramental de maior complexidade

Realizar a manutenção preventiva nos ferramentais, a fim de avaliar e identificar se os mesmos apresentam algum defeito.

Elaborar desenho de peças para usinagem, determinando dimensões de acordo com a necessidade de referimento dos equipamentos a fim de atender demandas de projetos.

Realizar tarefas programadas de acordo com a necessidade da área ou designação da liderança.

Realizar melhoria nos ferramentais, com o objetivo de facilitar a manutenção e o tempo de realização das atividades, e conseqüentemente contribuir com o aumento da produtividade.

Corrigir e adequar as peças que devido ao desgaste do ferramental apresentam a matemática fora do padrão, com a finalidade de atender e solucionar as reclamações do cliente.

Realizar, diariamente, a retifica manual com o intuito de afiar peças do ferramental (punção, matriz e pisador), bem como eliminar rebarbas e excessos de materiais que requerem ajustes.

Executar atividades de manutenção e/ou recuperação de quebras com maior grau de dificuldade e menor tempo para atuação.

Fazer tratamento térmico do aço dos estampos, a fim de evitar desgaste no mesmo.

Realizar diariamente a limpeza da área, equipamentos, ferramentas e máquinas, a fim de assegurar um ambiente adequado à execução das atividades com produtividade, qualidade e segurança, bem como atender as normas e procedimentos adotados pela empresa.

Efetuar regulagem para o funcionamento de maquinas e ferramentas de acordo com a necessidade de estampagem de peças.

 

Disponibilidade de Horário.